Solidariedade a Matanzas!

REPOSTAGEM DE

https://convencao2009.blogspot.com/2022/08/medicos-brasileiros-inicia-campanha.html

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Médicos brasileiros iniciam campanha para enviar medicamentos para Cuba

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Acidente em tanques de petróleo em Cuba | Foto: ABAB/Twitter

Por Sturt Silva 

Médicos brasileiros formados em Cuba estão iniciando uma campanha para comprar remédios e enviar à ilha socialista. Quem puder pode ajudar fazendo um pix ou depositando um valor na conta da Câmara Empresarial Brasil-Cuba. 

Entenda o motivo da campanha lendo o comunicado abaixo: 

Estimadas amigas e amigos 

A essa altura a maioria de nós já sabe da tragédia que se abateu sobre Cuba com um incêndio na província de Matanzas. Em razão desse grave acidente, o Grupo de Médicos Brasileiros Graduados em Cuba inicia agora uma campanha emergencial que esperamos todas e todos se agreguem. 

Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba se une à Campanha no primeiro momento e convoca as pessoas solidárias do nosso país. 

Desde sexta-feira há um incêndio de grandes proporções acontecendo em Matanzas (Cuba) que continua sendo debelado. Mais de uma centena de feridos estão internados em hospitais.

Um grupo de médicos brasileiros e demais pessoas solidárias a Cuba inicia hoje uma campanha emergencial para enviar daqui do Brasil uma série de medicamentos como pomadas para peles queimadas, antibióticos e analgésicos necessários para o tratamento desses feridos. Por causa do bloqueio que os EUA impõe a Cuba há mais de 60 anos, há falta de medicamentos no país. 

Uma companheira que viaja a Havana este mês vai levar esta primeira leva de remédios. Por isso estamos iniciando hoje (07/08) uma campanha emergencial especialmente para minorar o sofrimento de pessoas que se encontram com queimaduras e precisam de pomadas e analgésicos para suportar as dores. 

Quem quiser contribuir, pedimos que usem as contas e pix abaixo fazendo um depósito usando o final do valor 0,05 para identificar a campanha. 5 foi o dia do acidente. 

Os dados: 

Câmara Empresarial Brasil Cuba 

 Pix: CNPJ 34.131.511/0001-64 

Depósito no Banco do Brasil: 

Agência: 4770-8      Conta Corrente: 13844-4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s