[in]

Indizível. Invisível. Informulável.

Livros. Planos. Deixa fluir. Mudar tudo de lugar. Refazer as rotas. Recalcular distâncias. Medir o caminho seguro do passo que me anda mais do que as pernas fibrilam aguentar. Eu digo que não aguento mais. Meu corpo ri. Meu corpo gargalha. Meu corpo diz: vambora.

TV. Gato amarelo. Gato preto. Quadros. Caixa de transporte de gatos. Saia. Sutiã. Foto do irmão do David. Minhas fotos. Xícara sem café. Prato sem cuscuz. As estantes. Livros em cima da mesa. Escada. Ceibas. Cortinas. Congá. Sim, o mar. O barulhinho.

Tudo isso porque eu precisei de uma arrumação onde eu pudesse ver o mar deitada na cama. E, ar condicionado para trabalhar e não para dormir. Dormir menos. Escrever mais.

Sempre pensar em ir. Há aquela angústia que não se engana: não adianta dizer se meus pares não podem ver. Eu também não vejo. Desse não ver gostaria de ao menos dizer que não ver é então caminho de desesperação.

Meu corpo diz vai dar certo. Dorpo. Os músculos já rígidos de tanto esquecer. Fortalecer as coxas quem quiser escrever. Segunda conjugação: verbos terminados em -er.

Do não poder me mover, sondo meu destino em outro patois. Não chegar ao ponto em que não se diz mais eu, mas ao ponto em que só posso dizer an mwen. Rotas de fuga, e os trechos abdicados do sangue. Me faz falta tudo aquilo que não lembro. De não lembrar cresce, toma ar.

Um pouco de possível senão eu sufoco. Sim, Déli. Sabemos. Oremos para que você leia minha carta. E está de volta o senhor assediador do prédio da frente. Eu queria que ele caísse dali igual você se jogou da janela do hospital, Déli.

Associar para integrar. Parece palavra de ordem. É também.

Há um sol morando dentro de mim. De ontem pra hoje, já me chamuscou as entranhas várias vezes. Não importa. Hoje ajusto a válvula desse fogareiro.

Geliad. É a palavra que me perseguiu no sonho dessa noite. Já sei o que fazer com ela e por isso vou mudar todos os cômodos e todos os móveis de lugar.

Nada nada nada será como estantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s